Click na Imagem

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Vereadores da Câmara Municipal de Arronches, unânimes no apoio à instalação da empresa Luís Garcia & Cª, Lda (Transportes Pacheco) na zona industrial.

Depois da tomada de conhecimento por parte dos vereadores do expediente, a eventual aquisição de um lote de dois hectares na Zona Industrial de Arronches, para a instalação de logística da empresa Luís Garcia & Cª, Lda (Transportes Pacheco) de Alegrete, reuniu a unanimidade dos vereadores. Trata-se do maior lote de terreno a ser alienado na zona industrial e que em tempos esteve para ser adquirido pela empresa GASL.
Esta empresa de logística pode ser uma mais-valia para o concelho, não só pela sua dimensão, com empresa de transportes, bem como a possibilidade de vir a criar alguns postos de trabalho, segundo revelou a Presidente da Câmara, após a primeira abordagem entre os investidores e o Município.
Para o vereador Gil Romão (PS) “o valor do terreno é irrelevante, como é em todo o país”. Disse ainda que a Câmara deve “estar atenta a estes investimentos em Arronches, e conta com o seu apoio”.
Vai ser pedido a este empresa o Plano de Investimento e segundo a Presidente da Câmara tudo será feito para agilizar processos (dentro do permitido pela lei), para que o investidor possa decidir a favor da sua instalação em Arronches.
As empresas Magnisustentável e Valegás, que adquiriram dois lotes de terreno para se instalarem na zona industrial, com um posto de combustível e armazenamento de gás, foram autorizadas a hipotecar os lotes a favor das entidades bancárias que vão financiar os projectos, bem como o reconhecimento da sua subsistência, mesmo no caso de reversão.
(Ler mais na edição em papel de Maio do Notícias de Arronches)