Click na Imagem

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Arronches sem energia eléctrica por acidente com um posto de transformação.

(Imagem de Arquivo da EDP)
Arronches ontem sem luz por acidente. Uma máquina escavadora atingiu o PT junto à escola e provocou o corte de energia.

A avaria foi de alguma dimensão, provocando com as temperaturas altas que se têm feito sentir, problemas em especial no comercio local.
Os serviços da Câmara Municipal de Arronches estiveram a acompanhar o desenvolvimento desta situação, tendo a EDP conseguido passado cerca de hora e meia depois, com que a energia em alguns sectores da vila fosse reposta.
A solução passou pela montagem de um gerador enquanto a reparação era feita, havendo contudo ao longo da noite, por momentos, cortes de pouco tempo na energia. Esta é uma situação recorrente por todo o país, quando há obras a decorrer junto aos postos de transformação. Felizmente neste caso não houve mais do que os danos materiais e o incomodo na população.

Sobre Postos de Transformação - P.T.

"Um Posto de Transformação têm a função de reduzir a Média Tensão para a Baixa Tensão utilizável pelo consumidor final doméstico, comercial ou pequeno industrial.O posto de transformação é constituído essencialmente por três componentes: Equipamentos de interrupção/seccionamento e protecção. Um ou mais transformadores, responsáveis pela transformação da média tensão para baixa tensão. Quadro geral de baixa tensão, de onde partem os diversos ramais de rede de baixa tensão".