Click na Imagem

quinta-feira, 23 de julho de 2015

BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE ARRONCHES ASSOCIAM-SE AO PROJETO “ECO-BOMBEIROS”.

Após a notícia que publicámos ontem proveniente da AREANATejo sobre o projecto "ECO-BOMBEIROS", recebemos da Associação dos Bombeiros Voluntários de Arronches a seguinte nota:
"A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Arronches (AHBVA) participará no projecto “Eco-Bombeiros”, em parceria com a Agência Regional de Energia e Ambiente do Norte Alentejano e Tejo, que desenvolve grande parte do seu trabalho no Distrito de Portalegre.
Trata-se de um projecto para a promoção da eficiência no consumo energético, onde se irão realizar auditorias e campanhas de sensibilização para a eficiência energética em quartéis de bombeiros, permitindo que, de futuro, sejam energeticamente mais eficientes.
Com estas acções serão promovidas, não só a redução do consumo de energia eléctrica e redução das emissões de CO2 associadas, como também se promove a redução dos custos de exploração (energia e manutenção) dos quartéis de bombeiros e, simultâneamente, realçar as boas práticas energético-ambientais.
No final, será entregue um guia de boas práticas energéticas em quartéis de bombeiros para que possa ser elucidativo e explicativo das acções que poderão ser postas em prática para que possamos ser mais eficientes energeticamente, na tentativa de redução de custos e de contribuir para um melhor ambiente".
Do Presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Arronches, João Crespo (mesmo em período de férias), recebemos o esclarecimento adicional a esta nota que diz: "A Associação de Bombeiros de Arronches já aderiu a iniciativa no seguimento de um contacto da AreanaTejo efectuado há cerca de um mês. Encontramos-nos em fase de envio da documentação necessária para a auditoria energética que acontecerá muito em breve".