Click na Imagem

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Alunos do 1º Ciclo do Agrupamento de Escolas de Arronches, receberam hoje os manuais escolares, oferecidos pela Câmara.

Foram 74 os jovens do 1º Ciclo do Agrupamento de Escolas de Arronches que, acompanhados pelos encarregados de educação, receberam os seus manuais escolares, hoje pelas 16 horas no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Arronches.

Na recepção aos jovens estudantes e familiares, a Presidente da Câmara Municipal de Arronches, salientou que "esta prática que o Município vem desenvolvendo nos últimos anos, é uma forma de contribuir para minimizar os encargos das famílias com as suas crianças". Recordou no entanto que "há encarregados de educação que optam por serem eles próprios a adquirir os manuais escolares para os seus filhos".
A autarca reconheceu que a pratica anteriormente utilizada por os manuais poderem "transitar de uns anos para os outros (como uma bolsa de livros), causava alguns constrangimento nos pais e nas próprias crianças" por alguns do exemplares já não se encontrarem nas melhores condições. Por esse facto o Município achou que "valia a pena o esforço e entregar a todos os manuais novos para cada ano".
A entrega dos sacos com os respectivos manuais foi feita pela Presidente, Vice-presidente e pelo Vereador da Cultura.
A sociedade arronchense cada vez mais multirracial e muito cultural esteve reflectida nesta entrega dos manuais, onde havia para além das crianças portuguesas, outras com nacionalidade Chinesa e Angolana.