Click na Imagem

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Vereadores do PS colocam interrogações à alteração de loteamento na Zona Industrial. Município apresenta balancete com um saldo superior a sete milhões de euros

Na reunião que decorreu ontem dia 14 de Setembro, nos Paços do Concelho de Arronches, há a salientar que o balancete à data de 8 de Setembro ultrapassou um saldo de mais de sete milhões de euros.
Os vereadores que compõem o executivo, aprovaram as actas anteriores e tomaram conhecimento do vário expediente, respeitante a legislação e requerimentos por parte dos munícipes.
Foram tomadas deliberações como solicitar à Assembleia Municipal que seja delegada autorização à Presidente da Câmara para assunção de compromissos plurianuais; a atribuição de prémios de mérito a alunos do 4º - 6º - 9º ano, secundário e ensino superior, proposta esta que vai ser melhorada e regulamentada.
Foram ainda abertos procedimentos concursais para admissão de um técnico superior e de um pedreiro, bem como estabelecido protocolo com o Agrupamento de Escolas para implementação de actividades de enriquecimento curricular no 1º ciclo do ensino básico.
Por proposta do Vice-presidente, João Crespo foram atribuídos subsídios a associações e colectividades no montante de 59,700, 00€ e 20.300 km em viaturas do município.
Os vereadores aprovaram o contrato de aquisição de material para o novo Centro Escolar, o arrendamento do Restaurante-bar da Piscina Municipal e, por fim, a Arquitecta do Município prestou esclarecimentos aos vereadores sobre a alteração do loteamento da Zona Industrial de Arronches, onde um investidor vai instalar uma estação de abastecimento de combustíveis e gás. Ainda hoje apresentaremos a videoreportagem desta reunião.
(Ler mais na edição em papel de Setembro do Notícias de Arronches)