Click na Imagem

quarta-feira, 16 de março de 2016

Arronches viu a “Alentejana” passar

Imanol Estévez da Euskadi-Murias vence a 1ª etapa da Volta ao Alentejo




Terminou a 1ª etapa da 34ª Volta ao Alentejo em Bicicleta. Um percurso de 158 km entre Portalegre e Castelo de Vide, com meta volante em Monforte e passagem por Arronches.
Na estrada (EM515) que liga Monforte a Arronches, junto ao apeadeiro (onde se encontrava a reportagem do Notícias de Arronches), passaram na frente do pelotão Krister Hagen, Remi Cavagna, Alexandre Vdovin e Ivo Oliveira, o português a correr pela Liberty Seguros-Carglass, que se tinham isolado do pelotão logo ao inicio da etapa. Os fugitivos seriam alcançados, pois nunca conseguiram manter mais do que dois minutos e trinta do pelotão. 
Com as contagens de montanha de Cabeço de Mouro, Monte Paleiros e Marvão, fez-se a selecção natural, em que o espanhol Imanol Estévez da Euskadi-Murias se destacou e obteve a sua primeira vitória como profissional, envergando assim a camisola amarela de líder da Alentejana.
No final da etapa em declarações à agência Lusa disse que “já conhecia este final, gostava do percurso”. Castelo de Vide afirmou: “ficará para sempre na minha memória como o sítio onde consegui o meu primeiro triunfo como profissional”.
A etapa ficou marcada pela colisão de Gustavo Veloso com um automóvel na descida da Senhora da Penha, a quarta e última montanha do dia. O vencedor das duas últimas edições da Volta a Portugal cortou a meta com escoriações e foi, posteriormente, transportado para o Hospital de Portalegre para realizar exames.
Amanhã corre-se a 2ª etapa, a mais longa da prova com 206,2 km que vai ligar Monforte a Montemor-o-novo. Na classificação 1º Imanol Estévez, seguido de La Fuente a quatro segundos e Krister Hagen a cinco. 

(Fotos Notícias de Arronches).