Click na Imagem

sábado, 9 de abril de 2016

Academia Sénior na romaria dos Prazeres

Academia Sénior de Arronches deslocou-se ao concelho de Monforte a convite da Universidade Sénior local.



No concelho de Monforte, o feriado municipal comemora-se na segunda-feira de Pascoela, sendo tradição a romaria aos Prazeres. É neste lugar, localizado a 8 quilómetros da sede de concelho que decorrem as festas em honra de Nossa Senhora dos Prazeres, sendo a romaria um dos pontos altos das celebrações, com a população a deslocar-se em massa, trajando a rigor, mantendo os costumes de antigamente.
Este ano, o feriado celebrou-se no passado dia 4 de Abril e a Academia Sénior de Arronches recebeu e aceitou o convite efectuado pela Universidade Sénior de Monforte e participou nas festividades. Assim, na manhã da passada segunda-feira, onze alunos, acompanhados pelos dinamizadores da Academia Sénior, Dulce Bigares, Maria João Fernandes e Miguel Casaca, deslocaram-se até ao concelho de Monforte onde existiu muita confraternização e trocas de ideias com colegas de outras instituições.
Nem o mau tempo demoveu as intenções da população em manter a tradição, rumando esta até aos Prazeres para a comemoração, num dia alegre e cheio de boa disposição.