Click na Imagem

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Comemorações do 25 de Abril no Concelho de Arronches

As Comemorações do 25 de Abril no Concelho de Arronches tiveram início este ano, na noite anterior, com um concerto no Centro Cultural de Arronches pela Academia de Música de Elvas, que interpretou músicas de compositores do pós 25 de Abril e outras do seu vasto reportório, com especial destaque para a extraordinária voz da intérprete feminina deste grupo.
No dia 25, logo pelas 9h00 teve lugar uma solta de pombos a cargo do Clube Columbófilo de Arronchense, com a presença do executivo camarário no Rossio (antigo Campo de Futebol), local onde decorreu à mesma hora o Torneio de Malha.
Seguiu-se na Praça da República a cerimónia do Içar das Bandeiras nos Paços do Concelho, pela Presidente da Câmara Municipal de Arronches e pelo Presidente da Assembleia Municipal, ao som do Hino Nacional interpretado pela Banda da Sociedade Filarmónica Alegretense.
Depois desta cerimónia, foi feito um pequeno percurso pelas ruas da Vila, seguindo-se o içar das bandeiras na Junta de Freguesia de Assunção. A comitiva deslocou-se posteriormente para a parada do Quartel dos Bombeiros Voluntários de Arronches, onde a edil fez entrega de uma nova ambulância à associação, no âmbito do Orçamento Participativo (...)
(Ler mais na edição em papel de Abril do Noticias de Arronches)