Click na Imagem

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Arronches - Academia Sénior visitou Paço Ducal de Vila Viçosa

No cumprimento daquilo que rege os princípios da Academia Sénior de Arronches, no final do mês de Outubro, a Academia Sénior de Arronches levou a cabo mais uma visita de estudo, no âmbito da disciplina de Património. Desta feita, o autocarro, cedido pelo Município de Arronches, levou os alunos até ao concelho de Vila Viçosa.
No total, foram 24 os alunos que, acompanhados pelo monitor da disciplina e técnico do Município, Miguel Casaca, seguiram viagem até àquela localidade para visitar um dos monumentos mais emblemáticos da região, o Paço Ducal e o Museu de Tesouro de Vila Viçosa.
A visita-guiada foi feita por um funcionário da Casa de Bragança, entidade a quem pertence o Paço Ducal. O palácio é de tamanha imponência que se torna impossível visitar todas as divisões, até porque algumas estão mesmo interditas. Decerto que os espaços visitados enriqueceram a cultura de cada um dos alunos, numa visita que terá agradado, a julgar pela atenção com que escutaram cada explicação dada pelo guia.(GCI-CMA)