Click na Imagem

domingo, 20 de novembro de 2016

“Castanha da “Casa do Concelho de Arronches em Lisboa voltou à Vila…à casa mãe

A Casa do Concelho de Arronches em Lisboa organizou um ano mais, a tradicional "Castanhada" para os seus associados e amigos. De Lisboa viajaram até Arronches em autocarro e viaturas particulares, arronchense e amigos, entre eles representantes de outras congéneres como do Concelho de Tondela, Ferreira do Zêzere, Alvaiázere e Associação das Casas Regionais de Lisboa.
Estiveram presentes a Presidente da Câmara Fermelinda Carvalho, os vereadores do pelouro da cultura, José Bigares, Gil Romão do P.S., a Provedora da Santa Casa da Misericórdia, Deolinda Pinto, os Presidentes das Juntas de Assunção e Mosteiros, respectivamente José Louro e José Trindade, Nuno Amaral, membro da Junta de Assunção e o ex-vereador João Galão. A "Castanhada" teve lugar em Arronches, nas instalações dos "Celeiros" pelas 13 horas de ontem, dia 19 e reuniu cerca de duas centenas de pessoas.
Começou com um almoço de confraternização (servido pelo Restaurante "O Caeiro"), animação musical a cargo do acordeonista Gonçalo Barata e a participação do imitador, músico e humorista João Canto e Casto, que proporcionaram ainda alguns pézinhos de dança e boa disposição.
João Luís Feiteira, Presidente da Casa de Arronches agradeceu a presença de todos os arronchenses ou não, realçou a presença das duas congéneres que se deslocaram a Arronches para este convívio e com o desejo que todos saíssem desta Vila com uma grata recordação de um dia bem passado.
A Presidente da Câmara, Fermelinda Carvalho, registou com agrado mais esta “castanhada” realizada em Arronches pela Casa que representa o concelho na capital; realçou o trabalho que esta direcção tem vindo a desenvolver e que podem contar com o apoio do Município. Terminando por desejar a todos um óptimo convívio.
Como seria de esperar a "Castanhada", as quentes e boas, acompanhadas da água-pé, colocam um ponto final em mais esta iniciativa da Casa do Concelho de Arronches na capital do país, ficando no ar estar aqui presentes no próximo ano.