Click na Imagem

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, inaugurou hoje em Arronches o Centro Escolar Nª. Sr.ª da Luz

O Ministro Pedro Marques chegou ao novo Centro Escolar de Arronches cerca das 15 horas da tarde de hoje, onde era aguardado pela Presidente da Câmara Municipal de Arronches, Fermelinda Carvalho, a Directora do Agrupamento de Escolas de Arronches, Ana Maria Reis, Presidente da CCDRA, Roberto Grilo, Presidente da CIMAA, Nuno Mocinha, autarcas, autoridades civis e militares, ao som dos cantares do Grupo das Pedrinhas.
Na entrada do edifico, o Padre Fernando Farinha procedeu à bênção do Centro e o Ministro descerrou uma placa que fica a assinalar este acto.
Antes de percorrer todos os espaços do novo Centro Escolar, o ministro Pedro Marques, foi surpreendido pelo toque de tambores de um grupo de alunos, falou com alguns dos mais pequenos e deu os parabéns aos seus professores, seguindo-se depois uma visita às instalações, e apreciou no pátio exterior, uma exibição de patins em linha da Iceshow/Arronches.
No pavilhão gimnodesportivo do Centro Escolar repleto de alunos e familiares, decorreu a recepção ao Ministro, com as intervenções da Directora do Agrupamento e pela Presidente da Câmara.
Para encerrar esta cerimónia Pedro Marques agradeceu o convite para vir inaugurar esta infraestrutura, destacou a qualidade da obra, a envolvência de toda a comunidade escolar e congratulou-se com os pais dos alunos pela sua grande presença neste acto. 
Afirmou que o Governo está apostado em aproveitar os fundos comunitários do “Portugal 2020”, sobretudo na área da educação, na sua melhoria, para que haja uma maior qualificação dos alunos e também uma maior abrangência.
(Ler mais na edição em papel de Fevereiro do Notícias de Arronches)